A plataforma e-saúdebúzios abre novas funcionalidades de interação

Programa de automação, pelo celular, além do aviso sobre consultas e exames também tem menu com informações gerais da rede municipal de saúde

O e-saúdebúzios, plataforma de interação da população com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do WhatsApp, inicia, nesta quarta-feira (14), a segunda etapa do programa, liberando um menu com opções para informações relacionadas a Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital, e policlínica, canal de notícias com informes sobre campanhas de vacinação, combate a endemias e outras informações. Para ter acesso basta cadastrar no celular o número 22 99261-1181 e começar a interagir.

A primeira funcionalidade, a chamada ‘mensageria’, em que o munícipe recebe no celular um lembrete da consulta e/ou exame, já está em funcionamento desde agosto deste ano. A comunicação pelo e-saúdebúzios é simples e intuitiva, com uma linguagem escrita direta, e com auxílio de links, para facilitar o entendimento do cidadão. Cada um dos serviços catalogados conta com uma breve descrição, números indicando as opções com contatos e links que direcionam o usuário diretamente para a solicitação do serviço desejado, tudo pelo celular.

A terceira etapa, prevista para janeiro de 2023, é a abertura de link para ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde onde o cidadão poderá enviar reclamações, sugestões e elogios.

A plataforma de interação é parte do processo e automação geral da rede municipal de saúde que integrou, em um mesmo sistema, pela primeira vez a Secretaria, Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Postos de Urgência.