TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

A 3ª Conferência Municipal da Juventude foi realizada nesta terça-feira (25)

A 3ª Conferência Municipal da Juventude foi realizada nesta terça-feira (25), na Casa de Eventos Privilège Búzios. O evento, cujo tema foi: “Reconstruir no presente, construir o futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, é uma realização do Conselho Municipal da Juventude de Armação dos Búzios (CMJ-AB) com apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios (PMAB), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDESER).

O objetivo da Conferência foi discutir, definir e desenvolver propostas para aprimorar os parâmetros da política pública voltada para a juventude no município de Armação dos Búzios.

Além de possibilitar a troca de experiências e debates de inúmeros temas e formulação de propostas entre jovens, estudantes, representantes do poder público e da sociedade civil, o evento serviu para eleger dois  delegados (1 titular e 1 suplente) representando a sociedade civil e dois delegados natos  (o presidente do Conselho Municipal da Juventude e a gestora da pasta de Assistência Social) representando o poder público, para participarem da Conferência Estadual que será realizada no mês de outubro na capital fluminense. A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, do presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Lucas Moura, da Supervisão da Juventude de Búzios, do presidente do Conselho Tutelar de Búzios, Claudeir Júnior, do psicólogo Maycon Pereira representado a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, do Superintendente Estadual de Juventude, Luan Monteiro, da Coordenadora Estadual de Juventude, Monique França, da Especialista em Políticas de Juventude, Thaiz Nascimento, entre outras autoridades.

Os Jovens tiveram a oportunidade de avaliar a oferta de serviços, programas e políticas públicas para a juventude e deliberou propostas a serem implementadas para a etapa estadual, referente aos 3 eixos que foram trabalhados:

𝗘𝗶𝘅𝗼 𝟭:

– Direito ao Território e à Mobilidade

– Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente

– Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça

𝗘𝗶𝘅𝗼 𝟮:

– Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil

– Direito à Diversidade e à Igualdade

– Direito à Cultura

– Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão

– Direito ao Desporto e ao Lazer

𝗘𝗶𝘅𝗼 𝟯:

– Direito à Educação

– Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda

– Direito à Saúde

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso