Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Mulher
  • Reunião Ampliada ODS Mulher fortalece debate sobre igualdade de gênero em Búzios
WhatsApp Image 2026-07-16 at 08.50.50 (1)

Reunião Ampliada ODS Mulher fortalece debate sobre igualdade de gênero em Búzios

A Secretaria da Mulher de Búzios, realizou nesta quarta-feira (15), na Casa da Mulher Buziana Alcinete, na Rasa, a Reunião Ampliada ODS Mulher. O encontro promoveu a devolutiva da Conferência Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no ODS 5 – Igualdade de Gênero, e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no município.

A iniciativa integrou as ações do Julho das Pretas, mês dedicado à valorização da história, da resistência e do protagonismo das mulheres negras. A programação é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, data que reforça a importância da promoção da igualdade, do respeito e da garantia de direitos.

Durante a reunião, foram apresentados os principais encaminhamentos e propostas debatidos na Conferência Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, foi o único município da Baixada Litorânea a participar das etapas estadual e nacional da conferência, permitindo que a comissão representante compartilhasse as experiências, os resultados alcançados e os debates promovidos nesses espaços. Além disso, a reunião abriu espaço para a escuta da população e para a construção coletiva de novas propostas voltadas às demandas das mulheres buzianas.

Participaram da reunião a secretária municipal da Mulher, Karen Coutinho; a secretária do Ambiente e Licenciamento, Roseli Almeida; e a superintendente de Educação e Cidadania Ambiental do Estado, Irlaine Alvarenga, além das representantes da sociedade civil que estiveram na etapa nacional. As palestrantes abordaram temas relacionados à participação feminina nas políticas climáticas e ambientais, à sustentabilidade e à promoção e garantia dos direitos das mulheres.

A iniciativa reforça o compromisso do município com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com a ampliação da participação social na construção de ações voltadas à promoção da equidade e da cidadania.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pessoa com Deficiência promove Festa Julina Inclusiva na Praia Rasa
CCI de Búzios atualiza prontuários de enfermagem dos participantes durante o recesso
Búzios realiza 1º Fórum Municipal sobre Prevenção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil
Prefeitura de Búzios dá início ao planejamento para elaboração do Plano de Manejo do Parque dos Corais
Búzios Sailing Week 2026 movimenta o esporte náutico com etapa do Campeonato Brasil-Centro neste fim de semana
Idosos do CCI de Búzios visitam Usina de Compostagem durante programação da Colônia de Férias

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso