A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizou na última quarta-feira (5) a ação “RJ Para Todos + Serviços”, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o apoio da Secretaria da Mulher. O evento aconteceu na Praça Dona Uia, no bairro da Rasa, e contabilizou 1.136 atendimentos realizados.

Foram oferecidos gratuitamente diversos serviços à população, como emissão de certidões, habilitação de casamento, carteira de identidade, atualização do Cadastro Único, atendimento social e orientações de saúde e cidadania.
Entre os destaques, a Fundação Leão XIII emitiu 57 documentos, incluindo 42 certidões de nascimento e 10 certidões de casamento. O Detran.RJ realizou 223 atendimentos, entre presenciais e online. Já a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) prestou 16 atendimentos, com emissão de Carteira de Trabalho Digital e orientação sobre o Balcão de Emprego.

Na área de saúde e assistência, a nutricionista municipal realizou 147 atendimentos, entre atividades de sala de espera, orientações e encaminhamentos. O Serviço Social teve o maior volume da ação, com 563 atendimentos, incluindo orientações coletivas e atendimentos de busca ativa.
A equipe da Assistência Social Municipal — por meio dos CRAS e da coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família — registrou 125 atendimentos, com atualizações, inclusões e consultas de benefícios. A Secretaria da Mulher também participou da ação, prestando atendimentos e orientações às mulheres da comunidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Josiani Meira, destacou que a ação reforça o compromisso da gestão com o acesso a direitos.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços e garantir que direitos básicos sejam assegurados. Essa ação é mais uma demonstração do quanto a Prefeitura de Búzios está comprometida com a inclusão social e o fortalecimento da cidadania”, afirmou.

A ação foi realizada em parceria com órgãos estaduais como Fundação Leão XIII, Detran.RJ, Cedae e Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, e integra a agenda conjunta entre o município e o Governo do Estado, voltada à ampliação de políticas públicas e à promoção do desenvolvimento social.






