Portal da Mulher

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo Externo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:

Secretaria da Mulher de Búzios participa do Seminário Nacional sobre Masculinidades e Prevenção às Violências

  • Home
  • Mulher
  • Pages
  • Secretaria da Mulher de Búzios participa do Seminário Nacional sobre Masculinidades e Prevenção às Violências

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria da Mulher de Búzios participou do Seminário Nacional sobre Masculinidades e Prevenção às Violências, realizado no Centro Cultural da FGV, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, discute estratégias de enfrentamento à violência contra as mulheres e ressalta a importância do debate sobre masculinidades como caminho para a prevenção das violências de gênero.

A secretária da Mulher, Daniele Martins, e a equipe do CRHomem de Búzios participaram das atividades do seminário, que reúne especialistas nacionais e internacionais, além de representantes de governos, sociedade civil e instituições de justiça, saúde e políticas públicas para mulheres. O encontro representa um passo importante na construção de uma cultura de cuidado, equidade e não violência.

Durante o evento, foi assinado um Acordo de Cooperação que vai apoiar o desenvolvimento das atividades do Centro de Responsabilização do Homem (CRHomem) em Búzios, por meio de ações de formação, supervisão técnica e aplicação de metodologia própria do Programa de Educação e Responsabilização do Homem – SER H, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ). A assinatura contou com a presença do governador Cláudio Castro e da secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

O seminário é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ), em parceria com o Instituto Mapear, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA Brasil) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RJ).

A participação de Búzios reforça o compromisso do município com o enfrentamento à violência de gênero e com a promoção de políticas públicas voltadas à prevenção, ao acolhimento e à transformação social.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso