Portal da Mulher

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:

Prefeitura de Búzios inaugura Sala Lilás em parceria com a 127ª Delegacia de Polícia

  • Home
  • Mulher
  • Pages
  • Prefeitura de Búzios inaugura Sala Lilás em parceria com a 127ª Delegacia de Polícia

Nesta segunda-feira (01), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, inaugurou a Sala Lilás, um espaço reservado e acolhedor dentro da 127ª Delegacia de Polícia, pensado para garantir mais privacidade e segurança às mulheres em situação de violência. A secretária da Mulher, Daniele Guimarães, destacou a importância da iniciativa: “Preparamos esse espaço para que as mulheres sejam ouvidas e respeitadas em um local privado. Como trabalhamos com acolhimento na Secretaria, buscamos oferecer essa estrutura à Delegacia. Um momento muito especial para nós.” O delegado Lauro Coelho ressaltou o apoio da Prefeitura e a relevância do espaço para o atendimento: “A mulher chega em uma situação de vulnerabilidade extrema, e quando ela tem um espaço acolhedor, se sente muito mais à vontade para se expressar.”

A Sala Lilás oferece atendimento separado do fluxo geral da delegacia, garantindo sigilo, conforto e respeito durante os procedimentos policiais. Além disso, conta com uma área destinada às crianças, evitando que os filhos das mulheres atendidas fiquem expostos no balcão da delegacia e proporcionando mais segurança e cuidado.

Estiveram presentes na inauguração autoridades que reforçam a parceria entre os órgãos de segurança e a Prefeitura, como a 1º Tenente PM Aline, Oficial de Ligação da Patrulha Maria da Penha e representante da Coronel Andreia, comandante do 25º BPM; o Coronel Glaucio, Secretário de Segurança Pública; Otávio Azevedo, Comandante da Guarda Civil Municipal; Adilson Teixeira Júnior, Subcomandante; os GCM’s Kelly e Lobo, da Patrulha Maria da Penha; e a 2º Tenente PM Tainá, Assessora de Comunicação do 25º BPM e Subcomandante da 5ª Cia – Armação dos Búzios.

A inauguração da Sala Lilás representa mais um passo importante no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Búzios, reafirmando o compromisso da Prefeitura em oferecer condições dignas, humanas e seguras de acolhimento às vítimas e suas famílias.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso