Aconteceu neste domingo (18), na Ferradura o festival “Mais que Petz”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Causa Animal. O evento teve entrada gratuita e uma programação especial voltada ao bem-estar animal, à adoção responsável e ao entretenimento para toda a família.
Inédito na cidade, o festival foi planejado para acolher tutores e seus animais de estimação com conforto, segurança e diversão. A programação incluiu feira de adoção, demonstrações de adestramento, atendimento veterinário básico, workshops interativos e uma exposição temática com produtos e novidades do mercado pet.
Entre os destaques, estava a feira de adoção, que ofereceu aos visitantes a chance de encontrar um novo companheiro. Foram realizadas demonstrações de adestramento com orientações sobre comportamento canino, além de um espaço pet friendly, com dicas de locais da cidade que recebem bem os animais.
O público participou de workshops com especialistas, abordando temas como nutrição, cuidados diários, saúde animal e o vínculo emocional entre humanos e pets. Mais do que um evento, o “Mais que Petz” foi uma celebração da convivência harmoniosa entre pessoas e animais, reforçando o compromisso da gestão municipal com a causa animal e o bem-estar coletivo.


















