Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
Imagem do WhatsApp de 2025-03-25 à(s) 14.04.23_c2e40b78

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos voltados à criança e ao adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está incentivando os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda devido para os Fundos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essa destinação, que não representa custo adicional, pode ser feita diretamente na declaração do Imposto de Renda, e o valor será integralmente abatido do imposto devido.

De acordo com a legislação, os contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido para os Fundos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso. Esses recursos são essenciais para financiar ações sociais e projetos que garantem direitos, promovem a educação e melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

É importante destacar que a destinação não gera custos adicionais para o contribuinte, pois a renúncia fiscal é realizada pela União. Ou seja, ao invés de pagar essa parte do imposto ao governo federal, o contribuinte tem a oportunidade de direcioná-la para esses fundos, que são aplicados exclusivamente em programas voltados à promoção e proteção dos direitos infantojuvenis.

Prazos e informações sobre o Imposto de Renda 2025

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2025 começou em 17 de março e vai até 30 de maio de 2025. A Receita Federal projeta o recebimento de cerca de 46,2 milhões de declarações neste ano. Aqueles que desejam receber a restituição nos primeiros lotes devem fazer a declaração o mais cedo possível.

As datas previstas para a restituição de 2025 são:

Primeiro lote: 30 de maio

Segundo lote: 30 de junho

Terceiro lote: 31 de julho

Quarto lote: 29 de agosto

Quinto lote: 30 de setembro

Os contribuintes que preenchem a declaração podem optar por direcionar seus impostos devidos diretamente para os fundos sociais, seja por conta própria, utilizando o sistema da Receita Federal, ou solicitando ao contador durante o preenchimento da declaração.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso