A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias do Ambiente e Urbanismo e Segurança e Ordem Pública realizou neste sábado e domingo (28 e 29), uma Fiscalização Ambiental de orientação e inspeção de documentos nas praias de João Fernandes, Azeda e Armação. Também foi realizada uma fiscalização no Canal da Marina para coibir manobras radicais de jet skis.
A ação, visa coibir o desordenamento do limite permitido pela Marinha, que são 100m, para ancorar nas praias, fiscalização de documentação irregular, além de combater a poluição no mar. Uma embarcação foi notificada por excesso de passageiros. A fiscalização foi realizada em parceria com a Marinha do Brasil.
Na Praia de João Fernandes, 90% das embarcações (lanchas e jet skis) ancoradas estavam com documentação em dia (regulares). O local tem grande concentração de lanchas ancoradas ou apoitadas, além de vários jet skis.
A fiscalização contínua reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios em proteger o meio ambiente e garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Essa ação demonstra a determinação do município em combater a poluição e preservar a beleza natural e a balneabilidade das praias.