Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Mães atípicas de Búzios participaram de feira inclusiva no Rio de Janeiro
26a02c4c-e686-48d1-be85-58d37816fb28

Mães atípicas de Búzios participaram de feira inclusiva no Rio de Janeiro

Mães atípicas atendidas pela Clínica Beija-Flor, de Búzios, participaram pela primeira vez da Feira Faróis Acessos, realizada no último fim de semana no Rio de Janeiro. O evento, voltado para mulheres empreendedoras teve como objetivo destacar os trabalhos desenvolvidos por essas famílias.

O projeto “Voa Beija-Flor”, desenvolvido pela coordenação de Saúde Mental de Búzios, busca apoiar essas mães, que muitas vezes enfrentam desafios financeiros, emocionais e a ausência de rede de apoio. “As oficinas surgiram como uma alternativa para promover habilidades, bem-estar mental e geração de renda para essas mulheres, que em sua maioria deixaram o mercado formal de trabalho para cuidar dos filhos”, explica Dayana Azevedo, coordenadora da Saúde Mental de Búzios.

Durante a feira, Dayana participou de uma roda de conversa e destacou o impacto positivo do projeto: “Através do ‘Voa Beija-Flor’, conseguimos ajudar cinco mães a superarem quadros de depressão. Esse espaço é mais do que um local para exposição e venda, é uma forma de resgatar a autoestima e criar oportunidades para essas famílias.”

Adriana da Conceição, uma das participantes, compartilhou sua experiência: “Essas oficinas representam muito mais que um projeto terapêutico. É o meu momento, onde me sinto útil, aberta a aprender e a desenvolver uma nova habilidade, como a costura. Ligo a máquina e desligo a mente.”

A partir de agora, o projeto disponibilizará semanalmente um estande na Feira da Ferradura, em Búzios, onde as mães poderão expor e vender seus produtos. A iniciativa será realizada aos sábados pela manhã.

“Nosso compromisso é criar políticas públicas que impactem positivamente a vida dessas famílias. O ‘Voa Beija-Flor’ é um exemplo de como a inclusão pode transformar realidades e proporcionar novas oportunidades”, afirmou o secretário de Saúde, Leonidas Heringer.

Os interessados em conhecer e adquirir os produtos confeccionados pelas mães podem visitar a Feira da Ferradura e apoiar diretamente essa iniciativa de inclusão e empreendedorismo.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes na região
Búzios recebe lançamento do Programa Planifica para fortalecer a rede de atenção à saúde
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso