Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Secretaria Municipal do Idoso promove atividades focadas em saúde e bem-estar

A Secretaria Municipal do Idoso de Búzios preparou uma série de atividades especiais para celebrar o Mês do Idoso, com foco no cuidado, na qualidade de vida e no bem-estar da Pessoa Idosa do município. Durante todo o mês de outubro, o Centro de Convivência do Idoso será o ponto de encontro para discussões, práticas saudáveis e momentos de lazer, reforçando o compromisso da Prefeitura de Búzios em promover a saúde e a inclusão dos idosos na cidade.

Na sexta-feira (18), das 8h30 às 10h, haverá um bate-papo sobre alimentação saudável e hidratação, abordando a importância de manter uma dieta equilibrada e a hidratação adequada para melhorar a qualidade de vida na terceira idade. A atividade será realizada no Centro de Convivência do Idoso e é uma oportunidade para que os participantes tirem dúvidas e aprendam mais sobre como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no dia a dia.

Ainda no dia 18 de outubro, às 14h, os idosos poderão desfrutar de uma Sessão Cinema, também no Centro de Convivência do Idoso, proporcionando um momento de descontração e lazer, pensado para garantir a interação social e o entretenimento da melhor idade.

Para incentivar a prática de atividades físicas, a Secretaria Municipal do Idoso preparou dois aulões de alongamento e hidroginástica na Praia do Canto. A primeira aula será na segunda-feira (21), às 8h30, e a outra, na quinta-feira (24), no mesmo horário. Essas atividades ao ar livre visam não só melhorar a saúde física dos participantes, mas também oferecer um ambiente de socialização e contato com a natureza.

Já na terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 8h30, os idosos farão uma visita ao Horto do Aretê, onde também participarão de aulões de alongamento e yoga, proporcionando um momento de paz, relaxamento e reconexão com o meio ambiente. O objetivo é estimular a prática de exercícios que fortalecem o corpo e a mente, contribuindo para uma vida mais ativa e saudável.

A Secretária Municipal do Idoso, Patrícia Vital, destacou a importância dessas atividades para a população idosa de Búzios: “Queremos garantir que nossos idosos tenham acesso a atividades que promovam o bem-estar físico e emocional. Nosso objetivo é que eles se sintam valorizados, cuidando não apenas da saúde, mas também fortalecendo os laços de amizade e comunidade. É através dessas iniciativas que mostramos o quanto eles são importantes para a nossa cidade.”

A programação do Mês do Idoso reflete o compromisso da Prefeitura de Búzios com o cuidado e a atenção à população idosa, garantindo que o envelhecimento ativo e saudável seja uma prioridade em Búzios. Com atividades que vão do cuidado com a saúde ao lazer, reforça seu papel em oferecer uma rede de apoio e inclusão para todos.