Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Búzios celebra o Dia do Fisioterapeuta com avanços e qualidade no atendimento à população

No Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro, Búzios celebra os avanços significativos no atendimento à população desde a inauguração do Centro Especializado de Fisioterapia, em 27 de junho. O centro, projetado para atender diversas patologias e necessidades de reabilitação, tem sido um marco na saúde municipal.

Em entrevista, Dra Paula Medeiros, coordenadora de Fisioterapia, compartilhou detalhes sobre a estrutura e o impacto do serviço na qualidade de vida da população. O espaço, localizado na Rua Eduardo de Azevedo, atrás da Policlínica, oferece uma estrutura moderna que inclui salas para massoterapia, pediatria, RPG, uroginecologia, além de dois ginásios e uma piscina para hidroginástica. Esses recursos possibilitam que os fisioterapeutas ofereçam tratamentos que atendem desde questões ortopédicas até reabilitação pós-acidente e acompanhamento de doenças crônicas.

Impacto na Saúde da População

Durante a entrevista, Paula destacou como o Centro tem transformado o atendimento na cidade: “A construção deste centro foi um grande avanço para a saúde em Búzios. Com uma estrutura completa, conseguimos atender as necessidades de cada paciente, sempre com um olhar atento às suas particularidades. Hoje, a população já sente o impacto positivo do serviço, com a fila de espera diminuindo a cada semana,” comentou.

Ela também ressaltou a importância de um tratamento integrado, que leva em consideração a saúde física e emocional. “Nosso trabalho vai além da reabilitação física. O desequilíbrio emocional muitas vezes está por trás das dores físicas. Trabalhar em conjunto com outros profissionais de saúde tem sido fundamental para a recuperação dos pacientes,” explicou, reforçando o papel do atendimento multidisciplinar.

Compromisso da Gestão Municipal

O secretário de Saúde de Búzios, Leonidas Heringer, reforçou o compromisso da gestão com a saúde e os investimentos feitos para aprimorar o atendimento à população. “O prefeito Alexandre Martins tem se dedicado à melhoria dos serviços de saúde, e o Centro Especializado de Fisioterapia é um dos exemplos mais importantes dessa transformação. Oferecer tratamentos modernos e eficazes à população é uma prioridade, e estamos colhendo os frutos desse trabalho com uma população mais saudável e satisfeita,” afirmou Heringer.

A Paixão pela Fisioterapia

Paula Medeiros encerrou a entrevista reconhecendo a importância de sua equipe e destacando a paixão pela fisioterapia: “A Fisioterapia é uma paixão que compartilho com a minha equipe, e sou imensamente grata por cada um dos profissionais que caminha ao meu lado. Ser fisioterapeuta é enfrentar desafios diariamente, e sei que não seria possível oferecer um serviço de qualidade à população sem o comprometimento e dedicação deles. Ver o resultado do nosso trabalho refletido na recuperação e no sorriso dos nossos pacientes é o que nos motiva a continuar.”

Neste Dia do Fisioterapeuta, Paula expressou seu agradecimento: “É um privilégio poder contar com pessoas tão capacitadas e humanas, que fazem da fisioterapia não apenas uma profissão, mas um verdadeiro cuidado com o próximo. Juntos, superamos barreiras e seguimos firmes no compromisso de oferecer o melhor para nossa comunidade.”