TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura de Búzios realiza capacitação sobre observação de baleias e golfinhos

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo realizará no próximo sábado (06), na sede da Secretaria de Turismo, uma capacitação sobre observação de baleias e golfinhos. A capacitação será ministrada pelo Projeto Amigos da Jubarte, às 9h. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo.

A capacitação é destinada a guias e agentes de turismo, empresários, donos de embarcações, gestores públicos, estudantes de oceanografia, biologia, medicina veterinária e turismo; ambientalistas e amantes da vida marinha; praticantes de canoa havaiana, nadadores, surfistas e outros esportistas; membros de ONGs e projetos socioambientais; educadores, professores e pedagogos.

A iniciativa dialoga com os valores do projeto em prol da educação ambiental, da capacitação técnica e do fomento ao ecoturismo ordenado e sustentável.

O evento é gratuito, com vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever através do link: https://www.even3.com.br/capacitacao-sobre-a-observacao-de-baleias-e-golfinhos-buzios-2024-472249/

O Projeto Amigos da Jubarte, fundado em 2014, é uma realização do Instituto O Canal (ES). Desde sua criação, o projeto de conservação tem como objetivo estudar e divulgar a presença das baleias-jubarte (Megaptera novaeangliae) no Brasil. Para isso, o projeto desenvolve pesquisas científicas, atividades culturais, educação ambiental, sensibilização e ações de fomento ao desenvolvimento turístico regional aliado a elaboração de propostas de políticas públicas que promovam a conservação da espécie e o bioma marinho.

Dessa forma, o Projeto Amigos da Jubarte adota, para todo o escopo do trabalho, a baleia-jubarte como espécie “guarda-chuva”, capaz de colocar os holofotes sobre questões de conservação do ecossistema marinho, além de servir como vetor de desenvolvimento sustentável para inúmeras regiões costeiras do estado.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso