Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Coordenadoria de Trabalho e Renda de Búzios tem reunião com a Comissão de Estudos do Colégio Paulo Freira para viabilizar implantação de cursos técnicos com o Instituto Federal Fluminense

Nesta segunda-feira (10), o coordenador do Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, André Luiz, esteve reunido com a Comissão de Estudos do CEJATEC do Colégio Municipal Paulo Freire para viabilizar um acordo de cooperação com o Instituto Federal Fluminense (IFF), para implantação do Ensino Médio com formação técnica, na instituição de ensino.

Na reunião, ficou decidido que será realizada uma pesquisa com o trade turístico e empresarial de Armação dos Búzios para coletar informações sobre cursos técnicos e mercado de trabalho.  A ideia dos profissionais do colégio inicialmente é implementar cursos técnicos de gastronomia e hospedagem em parceria com o IFF. Os dados coletados serão enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

O coordenador de Trabalho e Renda, André Luiz, contribuiu com valiosas informações sobre a demanda pela formação técnica profissional e ofereceu apoio ao projeto: “Sempre estou em busca de parcerias com empresários para contratar os funcionários através do Balcão de Emprego, e muitas das vezes as vagas não são preenchidas por falta de capacitação da mão de obra do município”.

O CEJATEC é um projeto do Colégio Municipal Paulo Freire que busca firmar um acordo de cooperação com o IFF para integrar Ensino Médio com formação técnica, oferecendo aulas no turno noturno para a população. Participaram do encontro a diretora do Colégio Municipal Paulo Freire, Alessandra, o professor de Inglês, Romulo Tardelli, o supervisor Matheus e o coordenador de Trabalho e Renda, André Luiz.