Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Primeiro Congresso Internacional de Resíduos Sólidos aconteceu em Búzios

Teve fim na última sexta-feira (27) de outubro, o primeiro Congresso internacional de Resíduos Sólidos que aconteceu Hotel Atlântico Búzios. Ao longo dos quatro dias de evento, que contou com a presença do Prefeito Alexandre Martins, juntamente com o Secretario Municipal do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, estiveram presentes diversas autoridades do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles, o Vice-Governador Thiago Pampolha, que também é Secretário Estadual de Ambiente e Sustentabilidade.

O evento contou com a presença de empresários, sociedade civil, organizações, estudantes, acadêmicos, pesquisadores, agentes do poder público, alunos da rede municipal, imprensa dentre outros convidados.

Com palestras e debates que contaram com a interação dos participantes, buscando incentivar a discussão sobre gerenciamento de resíduos sólidos, através de estudos na área, além de apresentar possíveis práticas que possam minimizar ou evitar impactos. Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se: Agenda 2030, Sustentabilidade Econômica, Economia Circular:
Oportunidades e Desafios, Inovação e Tecnologia na Gestão de Resíduos e Resíduos no Clima e no Ambiente.

A questão de resíduos sólidos é um desafio universal, que não interfere somente em questões ambientais. Entendendo essa questão, a Prefeitura de Búzios segue trabalhando e priorizando a área ambiental. Recentemente ruas do Centro da cidade passaram por vistorias pelas quais o esgoto que era lançado na rede de águas pluviais, passou a ser encaminhado para estação de tratamento de esgoto. Um problema de anos que vem sendo solucionado através de um trabalho em equipe. Da mesma maneira, seguiremos buscando as soluções para os resíduos sólidos urbanos.