Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Transportes aeromédicos no HMRP salvam vidas no Feriadão da Independência em Búzios

Prefeitura de Búzios mobiliza helicópteros dos bombeiros e SAMU para atender emergências durante o feriado

Neste feriadão da independência, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), sob a gestão da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, demonstrou agilidade e eficiência ao garantir transportes aeromédicos essenciais. Em meio ao intenso fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado, a equipe do HMRP solicitou o apoio à Secretaria Estadual de Saúde, que disponibilizou helicópteros dos bombeiros e do SAMU do Rio de Janeiro, destacando-se pela priorização da vida em situações críticas.

“A atuação conjunta das equipes de saúde e dos serviços de emergência aérea foi fundamental para responder com rapidez e eficácia a situações de risco durante esse feriado”, enfatizou a coordenadora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto.

Na operação de hoje, a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMRP, Mariana Quintanilha liderou a ação, com o suporte direto das médicas Ana Maria Ciarlini e Elaine. Duas missões delicadas foram realizadas: o transporte de um recém-nascido prematuro de 32 semanas para a UTI neonatal em Icaraí, Niterói, e o deslocamento de uma criança em estado grave para cirurgia pediátrica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.

As imagens que documentam essa operação foram gentilmente fornecidas por Tony Gomes, retratando a dedicação e o profissionalismo das equipes envolvidas. A ação reforça o compromisso do HMRP e da Prefeitura de Búzios em garantir atendimento médico eficaz e ágil, especialmente em momentos críticos como esse feriado da independência.