Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20230901-WA0127

Setembro Amarelo: palestras nas escolas orientam alunos sobre o tema

Começou nesta quinta-feira (31), o ciclo de palestras das escolas do município de Búzios, abordando o “Setembro Amarelo”, que trata sobre a prevenção ao suicídio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente e Supervisão da Juventude realizam diversas atividades voltadas ao tema com o objetivo de sensibilizar a população.

Na oportunidade, alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI) participaram da palestra sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes, abrindo a agenda de programações do Setembro Amarelo.

O debate foi dirigido pela psicóloga e coordenadora da Proteção Social Especial, Luana Costa e pela coordenadora de Gestão de Recursos Humanos da SEDESER, Rute Ribeiro, que abordaram a temática sobre o suicídio, prevenção e a redução de casos de suicídio de crianças e adolescentes no município.

Após o encerramento da palestra, os alunos foram convidados a conhecerem o projeto BiblioSesc, que consiste num caminhão adaptado, estacionado na Praça do INEFI todas as quintas-feiras das 9h30 às 17h e que disponibiliza ao público um acervo de 3.000 títulos da literatura brasileira, estrangeira, infantil, juvenil e revistas em quadrinhos, para consultas.

Notícias Relacionadas

Búzios: inscrições para Concurso da Educação encerram em 12 de março
Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher
6º Encontro Fluminense de Surf Feminino movimenta Armação dos Búzios no Dia da Mulher
Secretaria de Saúde realiza atendimento odontológico na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência
Secretaria de Serviços Públicos inicia mutirão de limpeza no Bairro da Boa Vista
Búzios investe na qualificação de educadores com Formação Continuada

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso