A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência realizou nesta terça-feira (25), na Casa da Mulher Buziana, uma roda de conversa com o tema Maternidade Atípica na Vivência, em alusão ao mês de conscientizar as pessoas sobre o autismo, o Abril Azul. A palestra foi conduzida pela enfermeira Bárbara Nonato e a psicóloga Maria Araújo.
O evento teve o objetivo de promover escuta, acolhimento e criar uma rede de apoio para mães e cuidadoras de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A maioria das mães de crianças com deficiência cuida de seus filhos sozinha. E a pergunta é: quem cuida delas? A Maternidade atípica é um termo que tenta chamar a atenção da sociedade para as necessidades da mulher que cuida de pessoas com deficiência.
A roda de conversa contou com a participação dos secretários da Pessoa com Deficiência, Aurelio Barros; da Mulher, Daniele Guimarães; do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa; da subsecretária de Saúde Josiani Santos e a coordenadora de Saúde Mental, Ana Célia Lahud.