Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Sistema de atenção primária à saúde de Búzios realiza mais de 13 mil atendimentos individuais no primeiro trimestre do ano

Com 100% de cobertura na atenção primária, município está em 11º lugar no ranking estadual e investe na construção de nova policlínica para ampliar serviços de saúde

O sistema de atenção primária à saúde de Búzios demonstra mais uma vez sua qualidade ao realizar mais de 13 mil atendimentos individuais no primeiro trimestre do ano. Além disso, foram realizados mais de 3.800 atendimentos odontológicos, 22.358 visitas domiciliares e 12.764 procedimentos individuais, reforçando a importância da medicina preventiva para garantir a saúde da população.

Com 100% de cobertura na atenção primária, o município se destaca em primeiro lugar entre os municípios da Baixada Litorânea do Rio de Janeiro e em 11º lugar no ranking estadual. O programa de saúde bucal também se destaca, mantendo a segunda posição desde o primeiro quadrimestre. Para atender todas as necessidades da população, a cidade conta com duas policlínicas e uma clínica da família, oferecendo diversos programas e especialidades médicas.

“Estamos muito satisfeitos em ver o resultado do nosso trabalho refletido no número de atendimentos realizados. Nosso compromisso é garantir o acesso da população à saúde de qualidade, com atendimento humanizado e eficiente.”, comenta o secretário municipal de saúde, Leônidas Heringer.

A gestão séria e comprometida da Prefeitura de Búzios é a chave para o sucesso do sistema de saúde. Investimentos corretos e valorização da saúde como prioridade garantem ainda mais recursos para a cidade. A nova conquista é a construção do novo prédio da policlínica Almerinda da Conceição, bairro Rasa, em processo acelerado de estruturação e que será inaugurada em maio em local mais estratégico ao atendimento dos moradores, oferecendo todos os programas, atendimentos ambulatoriais e especialidades médicas.

“A saúde é uma das nossas prioridades e estamos muito felizes em ver que estamos no caminho certo. Investir em saúde é investir no bem-estar da população e na qualidade de vida dos buzianos e buzianas. A construção da nova policlínica é mais um passo importante nessa direção.”, afirma o prefeito Alexandre Martins.

Búzios mostra que a atenção básica é fundamental na medicina preventiva, que evita o desenvolvimento de doenças, reduz o impacto das enfermidades na saúde dos indivíduos e melhora a qualidade de vida de pacientes em tratamento.