Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência entrega Carta de Serviços da Secretaria ao prefeito
pcd

Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência entrega Carta de Serviços da Secretaria ao prefeito

Nesta terça-feira (21), o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, apresentou sua equipe ao Prefeito Alexandre Martins e aproveitou a ocasião para entregar ao Chefe do Poder Executivo a Carta de Serviços da recém-criada secretaria.

Búzios é o primeiro e, até o momento, o único município da Região dos Lagos a criar uma secretaria para atender exclusivamente pessoas com deficiência. O secretário Aurélio agradeceu ao prefeito Alexandre Martins e disse que está muito honrado em assumir uma pasta até então única na região e com tamanha relevância, visto que inclusão e acessibilidade é um direito de todos.

Entre os serviços apresentados ao prefeito mediante carta, estão algumas demandas de suma importância para pessoas portadoras de necessidades especiais, como gratuidade no transporte municipal, estadual e interestadual,  cartão de gratuidade em estacionamentos públicos, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), acesso a benefícios governamentais, inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, acessibilidade urbanística e arquitetônica e auxílio para aquisição de cadeiras de rodas, próteses e aparelhos auditivos.

Notícias Relacionadas

Secretário de Búzios reforça parceria institucional em visita a Villa Carlos Paz, na Argentina
Búzios avança no enfrentamento à violência com criação do CRHomen
Búzios participa do VI Workshop Geoparque Costões e Lagunas e apresenta ações de qualificação
Trecho entre o Cruzeiro da Rasa e a Faetec será interditado nesta segunda-feira para mutirão de limpeza e poda
Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso