Com filas zeradas desde o ano passado, a Prefeitura já está realizando procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé desde janeiro
O ano de 2023 começou com a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizando no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP); cirurgias de frenectomia, hérnia, cabeça e pescoço, plásticas, vesícula, mastologia e outras. O município mantém o fluxo regular para procedimentos cirúrgicos eletivos desde que as filas foram zeradas no ano passado. Este ano já foram realizadas 22 cirurgias de hérnia.
Com a retomada das cirurgias eletivas em fevereiro de 2022, que até então não podiam ser realizadas devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, foram executados mais de 2000 procedimentos cirúrgicos em Búzios. Números superiores aos alcançados por hospitais públicos no restante do estado.
A porta de entrada para as cirurgias eletivas é a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde, após avaliação clínica, o munícipe pode ser encaminhado à policlínica para consulta com o especialista. Sendo constatada a necessidade do procedimento cirúrgico, com o pedido médico, o paciente agenda a data da cirurgia na sede da Secretaria de Saúde.