Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Educação
  • Em 27 anos de emancipação, Búzios tem o maior Desfile Cívico já realizado na cidade
WhatsApp Image 2022-11-11 at 13.18.11

Em 27 anos de emancipação, Búzios tem o maior Desfile Cívico já realizado na cidade

As comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação de Armação de Búzios, iniciaram nesta sexta-feira (11), às 8h da manhã com o retorno do Desfile Cívico na cidade, realizado na Estrada da Usina, no trecho da entrada da Ferradura até a Secretaria de Saúde. Foi o maior desfile já visto no município, mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com a secretária da Pasta, Carla Natália: “Búzios realmente é a cidade mais badalada do Brasil, nosso desfile foi um sucesso”.

O Prefeito Alexandre Martins parabenizou a Secretaria de Educação que organizou o desfile e todas as secretarias que colaboraram e participaram para que o evento fosse um sucesso. “Meus parabéns a todos os alunos e profissionais da Educação, bem como todos os participantes deste Desfile Cívico, o maior que Búzios já teve”.

A moradora do bairro Maria Joaquina, Débora dos Santos Pimentel, disse que o desfile foi chocante: “Já assisti desfile aqui, mas não assim. Está bem organizado e muito bonito”.

Fizeram parte do desfile: 26 Escolas Municipais, uma Estadual e a Creche Bárbara Wright, 3 Centros, Guarda Mirim, Guarda Municipal, Segurança e Ordem Pública, Guarda-vidas, Marinha do Brasil (PROFESP), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, APAE, CAAPE, além das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, da Mulher e do Idoso, de Lazer e do Esporte, do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, de Cultura e Patrimônio Histórico, de Saúde, Ambiente e Urbanismo e Serviços Públicos. Também fizeram parte do evento as bandas de São Vicente, Margarida T. de Deus e COMESP de Araruama, Silva Jardim, Basileia, de Saquarema e Pastor Gentil, de Búzios.

Notícias Relacionadas

Búzios se alinha as principais cidades turísticas do Brasil com criação da taxa de turismo sustentável para turistas e visitantes
Mais de 10 mil pessoas participam da Festa das Crianças promovida pela Prefeitura de Búzios na Praça da Tia Uia
Búzios celebra 30 anos de emancipação política com grandes shows na Praça Tia Uia
Prefeitura de Búzios informa interdição da Estrada da Fazendinha para obras de drenagem
Prefeitura de Búzios decreta ponto facultativo nos dias 13 e 14 de novembro devido ao feriado municipal de 12 de novembro, aniversário da cidade
Prefeito Alexandre Martins participa da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul e celebra conquista inédita de Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso