Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Casa da Mulher Buziana tem sede inaugurada na Rasa com estrutura especializada para o acolhimento e capacitação de mulheres
capa

Casa da Mulher Buziana tem sede inaugurada na Rasa com estrutura especializada para o acolhimento e capacitação de mulheres

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso, inaugurou nesta quarta-feira (24) a sede da “Casa da Mulher Buziana”. O ambiente destinado ao público feminino será uma casa de capacitação profissional e núcleo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

A estrutura do espaço conta com salas adaptadas para a realização de cursos livres e de capacitação profissional, oficinas, brinquedoteca, núcleo do CEAM com acolhimento psicológico de equipe especializada no atendimento as mulheres em situação de vulnerabilidade e violência e também suporte e apoio jurídico.

A partir da próxima semana, a Casa da Mulher Buziana iniciará a parceria com a Fundação Leão XIII, que oferecerá durante todas as terças-feiras, das 10h às 16h, o atendimento gratuito na emissão de novos documentos para as mulheres.

Para a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, o momento é de muita alegria e gratificação, pois se trata da concretização de um belo projeto que foi sonhado com muito carinho para oferecer empoderamento e crescimento da mulher: “Esta é mais uma ferramenta de apoio e proteção disponível para as mulheres moradoras no munícipio”, ressaltou.

O prefeito Alexandre Martins destacou a grande conquista para a cidade, haja visto o grande público feminino em Búzios. Para o gestor este modelo deveria se estender também para os demais municípios: “Os objetivos estão aos poucos sendo alcançados. Além da criação de uma secretaria voltada especificamente para os assuntos da mulher e do idoso, agora também o núcleo na Rasa”, declarou.

Notícias Relacionadas

Búzios: inscrições para Concurso da Educação encerram em 12 de março
Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher
6º Encontro Fluminense de Surf Feminino movimenta Armação dos Búzios no Dia da Mulher
Secretaria de Saúde realiza atendimento odontológico na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência
Secretaria de Serviços Públicos inicia mutirão de limpeza no Bairro da Boa Vista
Búzios investe na qualificação de educadores com Formação Continuada

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso