Búzios realiza roda de conversa na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência promoveu nesta quarta-feira (24), uma roda de conversa em comemoração à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência na Escola Municipal Vereador Antônio Alípio da Silva, em Geribá.

Na ocasião foram abordados assuntos relacionados ao uso do cannabis medicinal, importante recurso para acompanhamento clínico das pessoas com deficiência, bem como, a Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Também foram pontuadas algumas ações desenvolvidas pela Pasta.

A roda de conversa contou com palestras da Presidente da Associação Brasileira de Acesso a Cannabis Medicinal do Rio de Janeiro (AbraRio), Marilene Esperança, da coordenadora da Saúde Mental, Ana Célia Lahud, do coordenador Técnico, Maycon Pereira, e da coordenadora de Inclusão Social e Acessibilidade, Pâmela Mônaco.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desde 1963.