Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp-Image-2022-06-02-at-18.48.33

Prefeito Alexandre Martins toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de Búzios

O prefeito Alexandre Martins tomou posse nesta quinta-feira (02) como Presidente da Junta de Serviço Militar de Armação de Búzios (JSM-078). A cerimônia de posse foi realizada na sede da Prefeitura de Búzios, às 15h, no gabinete do gestor.

Durante o evento, o prefeito fez juramento em frente à bandeira nacional e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar perante os representantes da instituição militar.

Trata-se de um compromisso de contribuição para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

“Servindo ao município eu estou servindo ao estado e à Pátria. É uma honra assumir mais este desafio. Já servi como secretário municipal, vereador, vice-prefeito e agora estou prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Búzios”.

Participaram da cerimônia de posse:

 O Tenente Coronel Delcio Gulart  – Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 01/003 Niterói – RJ e o Capitão Sant’Clair – Delegado de Serviço Militar, ambos do Exército. O Capitão de Corveta Boehmer – Representante do Comando da Força Aeronaval , de São Pedro da Aldeia. O Capitão Alessandro França – Comandante Bombeiro Búzios – representante do Coronel Torres do GBMERJ de Cabo Frio. O Comandante da 5ª CIA PMERJ, Tenente Madureira e o Tenente Coronel Oliveira, Comandante do 25 BPMERJ. A GCM inspetora Irineia da Costa – Secretária da Junta de Serviço Militar 078 de Búzios e os secretários de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, de Administração, Anderson Chaves e o subsecretário de Eventos, Ricardo Valdivia.

Sobre as Juntas do Serviço Militar

As Juntas do Serviço Militar são responsáveis pelo alistamento para o serviço militar obrigatório, direcionado aos jovens cisgêneros do sexo masculino no ano em que eles completam 18 anos; homens trans que já alteraram o pronome e o gênero e que tenham idade entre 18 e 45 anos; mulheres trans e travestis que não tenham alterado pronome e gênero. Além do alistamento, são oferecidos atendimentos relativos à obtenção de documentos de natureza militar.

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso