Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios faz campanha “Criança é Prioridade”, doe parte do Imposto de Renda devido para Fundos de Defesas dos Direitos da Criança e do Adolescente
WhatsApp Image 2022-02-22 at 10.31.19

Prefeitura de Búzios faz campanha “Criança é Prioridade”, doe parte do Imposto de Renda devido para Fundos de Defesas dos Direitos da Criança e do Adolescente

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realiza campanha “Criança é Prioridade” para que as pessoas ou empresas direcionem parte do imposto de renda devido aos Fundos de Defesas dos Direitos da Criança e do Adolescente. A doação solidária não tem custo adicional. Você receberá 100% da contribuição na declaração do seu imposto de renda.

A campanha tem por objetivo esclarecer sobre o benefício fiscal relativo à destinação de parte do imposto de renda devido aos Fundos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em conformidade com o disposto no artigo 260 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

A legislação brasileira permite que as empresas direcionem até 1% do Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso de contribuintes Pessoa Física, esse percentual é de 6%. Em ambas as situações, a renúncia fiscal é por parte da União. Ou seja, em vez de o contribuinte destinar essa parcela do Imposto de Renda devido ao governo federal, ele tem a oportunidade de direcionar esse valor para um fundo – seja ele municipal, distrital, estadual ou nacional – para que seja aplicado exclusivamente para financiar projetos e programas que garantam a crianças e adolescentes um futuro melhor.

Neste ano de 2022 a campanha seguirá firme para que os contribuintes possam destinar até 3% do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, sobretudo na área da educação. A regra vale para quem já faz a declaração no modelo completo. A declaração do Imposto de Renda deve começar a ser entregue no dia 2 de março deste ano.

Passo a passo para fazer o bem:

1° Após concluir o preenchimento de sua declaração e antes de transmiti-la à Receita Federal, vá até a seção “ficha de declaração” e selecione a pasta DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO.

2° Em seguida, pressione o botão novo.

3° Selecione o Fundo Municipal e preencha o valor desejado.

4° O programa emitirá o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) que deverá ser pago até o dia final de entrega da declaração, sem parcelamento.

Observações importantes:

O próprio programa vai calcular o valor máximo disponível para doação. Ele vai impedir que você preencha valores de doação superiores ao permitido e emitirá uma mensagem de alerta.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso