TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Ouvidoria Itinerante do Gabinete de Búzios realiza vistoria no bairro Marina e resolve problema antigo de lancha abandonada

A Prefeitura de Búzios, através do Projeto Ouvidoria Itinerante do Gabinete realizou nesta quarta-feira (22) uma vistoria no bairro da Marina.

Após a equipe de ouvidores percorrerem as ruas do bairro e ouvirem os moradores foi constatado várias irregularidades no local, entre eles:

– Na rua Girassóis: uma lancha abandonada, postes sem iluminação, capina, poda de árvores e pontos de lixos espalhados em via pública.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Marina, o principal problema do bairro é a coleta seletiva e iluminação pública. Ficou acordado que a equipe de ouvidores entrará em contato para uma conversa mais centralizada sobre o assunto, pois várias ruas têm o mesmo problema.

Nas rampas de embarcações também houve vários relatos dos moradores sobre o acesso às rampas públicas da Marina, devido a várias embarcações que ficam estacionadas no local impedindo o acesso de outras lanchas e Jet Ski.

Lembrando que as rampas são públicas, não liberando terceiros utilizar o local como depósito e estacionamento de barcos, somente para acessos rápidos do canal para a via terrestre.

A via principal está sendo utilizada como via alternativa, devido as obras que estão sendo realizadas do Cruzeiro ao Pórtico, sofrendo um desgaste natural no asfalto, e a Prefeitura tem prioridade em refazer a manutenção constante no local.

Por fim, a equipe visitou a Avenida do Tangarás, onde identificaram que recentemente foi realizado manutenção no asfalto com tapa buracos, porém existem muitos pontos de lixos ao longo da via e nas calçadas, além da necessidade de capina e poda nas árvores.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria do Gabinete, Aimée Barbosa, a intenção é aproximar cada vez mais a população do poder público. E identificar com quem sente na pele às necessidades de melhorias da nossa cidade.

Nesta quinta-feira (23), após contado da equipe de ouvidores, o proprietário da embarcação removeu a lancha da via pública.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso