Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Procon
  • Operação de Fiscalização foi deflagrado pelo Conselho Federal de Farmácia em Búzios com apoio do Procon

Operação de Fiscalização foi deflagrado pelo Conselho Federal de Farmácia em Búzios com apoio do Procon

O Procon de Búzios participou nesta quarta e quinta-feira (01 e 02) de uma Operação de fiscalização realizado pelo Conselho Federal de Farmácia junto as farmácias e drogarias da Cidade.

De acordo com o chefe da Fiscalização, Dr. Flavio Correa Soares, os alvos eram farmácias que estavam comercializando remédios controlados sem a devida receita, ausência de responsável técnico, manipulação e aplicação de medicamentos sem autorização e por profissional não habilitado entre outras irregularidades previstas pela ANVISA.

Na operação foi constatado uma farmácia do Bairro de José Gonçalves vendendo remédio controlado sem prescrição médica (receita azul e branca). Os fiscais juntamente com a Vigilância Sanitária conduziram todas a Delegacia de Búzios para os devidos esclarecimentos, além de interditar a sala de medicamentos da mesma.

Segundo o coordenador do Procon de Búzios, Dr. Paulo Bezerra, a grande maioria dos estabelecimentos apresentou pequenas irregularidades documentais, mas que foi concedido prazo legal para regularização e também serão oficiados aos demais órgãos da Prefeitura para as providências cabíveis, dentre elas fiscalização de postura e Vigilância Sanitária.

instagram volgers kopen

Notícias Relacionadas

Búzios avança no enfrentamento à violência com criação do CRHomen
Búzios participa do VI Workshop Geoparque Costões e Lagunas e apresenta ações de qualificação
Trecho entre o Cruzeiro da Rasa e a Faetec será interditado nesta segunda-feira para mutirão de limpeza e poda
Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso