Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp-Image-2021-07-10-at-18.33.48-1

Workshop de Defesa Pessoal ensina mulheres buzianas a se defender

Técnicas e práticas esportivas marcaram o workshop de defesa pessoal realizado no sábado (10) pela secretaria da Mulher e do Idoso, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

O evento aconteceu às 09h, na praia de Geribá, e às 14h30, na praça do INEFI, e contou com a presença da Fundação Leão XIII, SuperaRJ e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

As aulas foram ministradas pela especialista em segurança feminina e Coordenadora do Programa Empoderadas, Erica Paes, junto a sua equipe, que ensinou vários métodos e dicas a fim de neutralizar um ataque surpresa.

De acordo com a secretária da Mulher, Daniele Guimarães,“ensinar meninas e mulheres a reconhecerem e anteciparem a ação de um abusador é muito importante. São ações como essa, que usam o esporte e o conhecimento, que queremos na cidade. Agradeço a participação de todas as mulheres e aos órgãos que se propuseram a ajudar. Juntas somos mais fortes”

“É um grande prazer estar em Búzios e ensinar a mulherada a se defender. Tivemos uma participação muito significativa no workshop. O Empoderadas já é uma realidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, onde a gente leva dicas de prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres”, disse Erica Paes.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios encerra Abril Azul com ação de conscientização e educação ambiental
Búzios se destaca no lançamento do Índice Mulher com avanço na autonomia econômica feminina
Exposição "Água que nos Transborda" estreia no Espaço Cultural Zanine
Saúde de Búzios promove reunião com pais sobre prevenção ao HPV e atualização vacinal nas escolas
Búzios realiza primeiro evento de Afroturismo e destaca diversidade como estratégia de desenvolvimento
Saúde de Búzios avança e zera filas de exames essenciais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso