O governo municipal, devido ao déficit dos serviços prestado pelos Correios (Empresa Pública Federal), por ter apenas uma única agência no município para atender toda população, mantém os postos comunitários dos Correios nos bairros da cidade, e esclarece aos munícipes o motivo dos atrasos nas encomendas este mês.
De acordo com a Coordenadora da Agência Comunitária do Correios (AGC) de Búzios, Viviane dos Santos Gonçalves, os atrasos não foram ocasionados pela AGCs e sim pelo Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios em São Pedro da Aldeia que precisou ser fechado por 15 dias, devido a contaminação do Covid-19 nos funcionários. O prédio foi reaberto após ser higienizado, seguindo as normas de protocolo do Ministério da Saúde.
A Coordenadora da AGC pede compreensão aos munícipes pelos transtornos ocasionados pelo fechamento de 15 dias do CDD. O volume de encomendas triplicou nesta semana de reabertura, ocasionando filas nas agências dos Correios da Rasa, Cem Braças e José Gonçalves.
Informamos aos usuários dos Agências Comunitárias, para irem ao correio no próximo dia útil após o lançamento no sistema, evitando a formação de filas, pois as mercadorias são lançadas assim que saem do CDD em São Pedro, levando algumas horas até chegar na central de Búzios e serem distribuídas para as agências nos bairros.