Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Meio Ambiente
  • PREFEITURA NOTIFICA IMÓVEIS QUE “INVADEM” ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTE
WhatsApp-Image-2021-05-18-at-12.30.58-1

PREFEITURA NOTIFICA IMÓVEIS QUE “INVADEM” ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTE

Por determinação do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Búzios está notificando os proprietários dos imóveis que ocupam áreas de preservação permanente, como praias, costões, rochas e encostas que são protegidos por legislação federal.

As Leis 12.651/2012(Federal) sobre Áreas de Proteção Ambientais, a Lei 140/2011 (Federal), a Lei 9.605/1998(Federal) e o decreto municipal n.705/2008, embasam as ações da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, no sentido de exercer o poder de polícia e multar aqueles que não cumprirem as determinações.

As praias de Geribá, Ferradura, Canto, Azeda, Ossos, Tartaruga, Manguinhos e Marina, foram alvo de notificações, e as multas aplicadas variam de R$40.000,00 a R$80.000,00, além da demolição e/ou retirada das edificações ou construções que estejam invadindo as áreas de proteção.

Nas imagens podemos verificar rampas de embarcações, escadas, passarelas, cercas, vegetação exótica e muros que invadem as areias das praias, e, caso não sejam retiradas ou removidos pelos proprietários, serão demolidas.

Notícias Relacionadas

Búzios amplia presença internacional na saúde pública durante simpósio em Brasília
Búzios participa do IV Seminário Institucional sobre desenvolvimento e emancipação da pesca artesanal na Bacia de Campos
Prefeitura de Búzios cria nova Unidade de Conservação Municipal na Lagoa da Ferradura
Prefeitura de Búzios promove programação do Maio Laranja com ações nos CRAS e evento na Praça Tia Uia
Prefeitura de Búzios inicia obras de urbanização na Lagoa de José Gonçalves
Cinema Buziano no FINCCA: Três Curtas locais competem no Festival em Cabo Frio

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso