Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Curso de Empreendedorismo para Jovens tem primeiro encontro de tutoria nesta segunda-feira (14)
20191014_103809

Curso de Empreendedorismo para Jovens tem primeiro encontro de tutoria nesta segunda-feira (14)

Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu o primeiro encontro do Curso Gratuito de Empreendedorismo à distância para jovens no Cine Teatro Rasa. As aulas são oferecidas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com agência de publicidade Besouro, através da Secretaria Nacional da Juventude abre inscrições para uma turma do Inova Jovem 2019. 

O Inova Jovem é um projeto nacional com objetivo de estimular a autonomia de jovens entre 15 e 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo. O encontro foi ministrado pela Empreendedora Larissa Rolin, proprietária da empresa Maionese. No primeiro momento foi feita uma roda de conversa para apresentação dos alunos e explicação do curso.

No curso, totalmente gratuito, o aluno aprenderá passo a passo como montar seu plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na sua realidade e necessidade. Os alunos aprenderão a alavancar seu negócio, utilizando recursos humanos e definição de preços dos produtos/serviços.

Os tópicos que abordados no encontro foram: o conceito de empreendedorismo, como ele se aplica na região, formas de criar um negócio, criatividade e inovação e a relevância do planejamento e pesquisa para o contexto.

O próximo encontro será no dia 21 de outubro, às 9h, também no Cine Teatro Rasa, onde além da tutoria também será ministrada uma aula sobre empreendedorismo.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza formatura da Guarda Mirim nesta sexta e sábado no INEFI
Búzios encerra Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025 com grandes performances e ações sociais no Parafina Festival
Búzios realiza III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta quarta-feira
Secretário de Búzios reforça parceria institucional em visita a Villa Carlos Paz, na Argentina
Búzios avança no enfrentamento à violência com criação do CRHomen
Búzios participa do VI Workshop Geoparque Costões e Lagunas e apresenta ações de qualificação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso