5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Búzios nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, criada pelo Decreto nº 2.021 de 04 de novembro de 2022, no Geribá Tennis Park. O evento conta com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), com a Coordenadoria da Criança e do Adolescente.

Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19”, a programação inclui palestras, leituras e aprovações de regimento interno, debates, apresentações culturais, eleições de delegados e votações das moções.

De acordo com a secretária da Pasta, Joice Costa, os adolescentes presentes tiveram a oportunidade de participar da lei orçamentária e do Fundo da Criança e Adolescente com os projetos: “Vamos levar essas propostas para o Estado e para Brasília. Estamos empenhados em trazer as entidades civis para essa participação também”.

Estiveram presentes na abertura do evento: o vice-prefeito e secretário de Obras, Miguel Pereira; a secretária da Pasta, Joice Costa; o Promotor do Ministério Público, Dr. Rafael Dopico; o Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal, Vereador Nilton Cezar; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sr. Sergio Naves; a Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Sra. Érica Rodrigues; o Conselheiro Tutelar, Sr. Jose Carlos; o Secretário de Lazer e do Esporte, Sr. Gugu Braga; o Coordenador Geral do Progep (Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência) e Comandante Geral da Guarda Mirim, Sr. Israel Sant’Anna, além de moradores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Armação dos Búzios.