Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/buziosrjgov/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

1° Seminário sobre Cannabis Medicinal tem sucesso de público - Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios

1° Seminário sobre Cannabis Medicinal tem sucesso de público

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Abracannabis,  e da 61ª sub-seção da OAB/Búzios realizou o “1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal em Búzios”. O evento aconteceu no Hotel Atlântico Búzios, nos dias 26 e 27, e teve sucesso de público, mais de 600 pessoas estiveram presentes nos dois dias de programação.

O Seminário teve como objetivo central informar, a partir de uma abordagem médica jurídica e social, a aplicação do fitoterápico na atualidade. Participaram do evento profissionais de saúde, Advogados, Estudantes, secretários e sub secretários municipais de diversas cidades, além de pacientes e  interessados em conhecer a cannabis medicinal.

O tratamento com o uso da cannabis serve como alternativa de tratamento fitoterápico, o seminário trouxe interessados de diversos pontos do Brasil, como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Tocantins.

De acordo com o Secretário de Saúde, Yuri Pascoal, o seminário eleva a cidade de Armação dos Búzios ao patamar de primeiro município no país a disponibilizar informações técnicas, científicas e jurídicas, numa linguagem de fácil acesso e atualizadas com as mais recentes pesquisas e referências no Brasil e o exterior. “Como secretaria de Saúde vamos tentar viabilizar um ambulatório médico com uso orientado de Canabinoide para que haja benefício para os pacientes,” explicou o secretário.

A Cannabis Sativa é reconhecida como planta medicinal pela Agência de Vigilância Sanitária – Anvisa ,  através da Resolução nº 156, publicada no Diário Oficial da União, em 8 de maio de 2017. A planta vem provocando inúmeros debates no país, sobre seu uso medicinal, sendo pauta inclusive de diversas audiências públicas realizadas pela Anvisa , desde o primeiro semestre de 2019.

O Presidente da Abracannabis, Pedro Zarur, parabenizou a prefeitura de Búzios pela iniciativa. “É a primeira vez que vejo um órgão institucional encarar o tema da forma correta, com responsabilidade, levando conhecimento e informação para a população sobre o tema,” ressaltou Pedro.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Henrique Gomes, o Secretário de Saúde de Búzios, Yuri Paschoal, o Presidente da OAB/Búzios, Márcio José Teixeira de Sá, o Presidente da Abracannabis, Pedro Zarur, Hamber Carvalho, Presidente da Comissão de Estudos do Uso da Cannabis Medicinal da 61ª Subseção OAB/Buzios.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso