TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Ponta da Lagoinha em Búzios, o Himalaia Brasileiro

Localizada entre as praias da Ferradura e da Foca, a Ponta da Lagoinha é um pedaço do litoral de Búzios de grande interesse geológico. Atraindo estudiosos, cientistas e turistas. É um lugar imperdível para quem quer dar um tempo das praias e das baladas. O local possui beleza, história e tranquilidade.

Com uma beleza natural inigualável, a Ponta da Lagoinha é um dos lugares mais tranquilos para apreciar o nascer do sol, em Búzios. Reúne formações rochosas que formam piscinas naturais em um cenário encantador, envolvido pela vegetação típica do litoral. Da Ponta da Lagoinha têm-se uma linda vista da praia do Forno e das ilhas Âncora, Gravatás e Ilhotes.

O apelido, Himalaia brasileiro, vem das formações rochosas da região. Segundo especialistas, essas rochas faziam parte de uma cadeia de montanhas há 520 milhões de anos, quando houve a colisão de massas que formaram o paleocontinente Gondwana, semelhante ao que ocorre no Himalaia. Ele conta, ainda, com minérios como ferro, magnésio e cálcio.

A Ponta da Lagoinha é tombada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2003. A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, busca incentivar a promoção de suas belezas naturais.

blank
blank

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso