TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Centro de Convivência do Idoso oferece assistência para a terceira idade o ano todo

O mês de outubro é também dedicado aos idosos, mas em Búzios a terceira idade recebe assistência o ano inteiro, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O espaço além de oferecer diversas atividades, se preocupa com a integração e a proteção de todos com idade acima de 60 anos.

A assistente social, responsável pela coordenação de proteção social básica, Camila Gravel explica que o CCI faz parte das ações realizas pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda visando garantir os direitos dos idosos.

“O CCI é uma das ferramentas de apoio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo. Todos os profissionais que atuam nesta unidade estão atentos o tempo todo a qualquer mudança de comportamento e quando identificam uma necessidade especial encaminham o caso para o CRAS ou para o  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) “, lembrou.

Mas, é claro que além deste conceito preventivo social, o CCI é uma mudança na qualidade de vida para os participantes. Elizabeth Martins Almeida, de 67 anos, conta que o CCI deixa seu dia muito melhor. “Eu adoro esse lugar. Aqui a gente faz yoga, aula de dança, discute assuntos importantes no “Café com Prosa’, além é claro de participar das festas”, contou animada Bethe.

Atualmente, o espaço atende entre 250 a 300 idosos por mês. Entre eles está Marilda de Jesus, de 76 anos, que morava no Rio de Janeiro e se mudou para Búzios depois que se aposentou e encontrou no CCI uma forma de ocupação. “Aqui fazemos novas amizades e nos mantemos na ativa”, contou.

É importante ressaltar que as atividades desenvolvidas no CCI são separadas em diversas oficinas com duração de 50 minutos. Cada atividade atende cerca de 15 alunos e por isso, há sempre opções disponíveis para novos cadastrados. Os interessados devem fazer sua inscrição no CRAS e depois levar o encaminhamento para o CCI.

O Centro de Convivência do Idoso funciona de 8h as 17h, de segunda a sexta-feira. As atividades oferecidas são: Hidroginástica, alongamento, yoga, oficina de memória, momento saúde, inglês, Plantão Digital, teatro, dança, coral, cinema e Café com Prosa.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso