Búzios se transforma em galeria de arte ao ar livre com o “4° Circuito Arte Búzios 2019”

Búzios se transforma em galeria de arte ao ar livre com o “4° Circuito Arte Búzios 2019”

Nesta sexta-feira (9) aconteceu a abertura oficial do 4° Circuito Arte em Búzios, no Espaço Cultural Zanine.  O evento cultural contou com vernissage da Exposição Coletiva “2° Inspira Búzios” que reuniu mais de 50 artistas buzianos. A abertura além de exposições também contou com apresentação musical de tango e espaço fotográfico.

O Circuito acontece durante duas semanas, desde o dia 9 até o dia 18 de agosto e reúne os artistas da cidade e região, transformando a cidade em uma galeria a céu aberto. No sábado (10) a Orla Bardot teve a abertura oficial de pintura ao ar livre. O espaço Cultural Zanine ofereceu diversas oficinas para a população, como pintura, fotografia e elaboração de mandalas.

Quem passou pela Rua das Pedras no final de semana teve como trilha sonora o grupo de cordas Amadeus e Carlos e Fátima Café. As apresentações musicais também fazem parte da programação extensa do evento.

No domingo (11) o Cine Bardot abriu as portas com entrada franca para a exibição do Filme: Van Gogh “O portal da eternidade”, de Julian Schnabel com Willem Dafoe. No Espaço Zanine as oficinas continuaram com Vera Verne na oficina de pintura para crianças, Jeferson Maia com a pintura inclusiva e Flory Menezes com oficina de escultura.

O evento conta com mais de 120 artistas inscritos para esta edição, onde eles expõem suas obras em dezenas de estabelecimentos e em áreas públicas da cidade. O Circuito busca levar arte para a população, permitindo a conexão direta entre artistas e público por meio de oficinas, pinturas ao ar livre.

Também serão realizada oficinas entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, com diferentes modalidades artísticas, como pintura, escultura, desenho, fotografia, mosaico, pintura para crianças, Arte Urbana, pintura em espátula. As oficinas são gratuitas para crianças e adultos e são todas realizadas no Espaço Cultural Zanine e Rua das Pedras.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE