Ação da Polícia Militar em parceria com Centro de Monitoramento de Búzios apreende veículo usado em vários assaltos nas cidades da região

A equipe do Centro de Monitoramento de Búzios identificou através das câmeras de monitoramentos espalhados por pontos estratégicos da cidade um veículo Ford Focus de cor branca, placa KYE6G54 suspeito de ser usado por criminosos para fuga nos assaltos praticados em Búzios. Nesta sexta-feira (10) a equipe identificou o mesmo veículo entrando na cidade e imediatamente numa ação integrada pela 5º CIA e PROEIS, os militares interceptaram o carro na Av. José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Marina.

De acordo Comandante da 5ª CIA, Ten. Madureira, foram desenvolvidas diversas ações com o apoio da Central de Monitoramento em que foram flagrados veículos e pessoas no cometimento de crimes, entre eles, nesta sexta-feira (10) três elementos foram conduzidos para delegacia acusados de diversos assaltos na Cidade de Cabo Frio e Unamar, evitando-se o cometimento de novos crimes. Com eles foram apreendidos o veículo, cartões de crédito e simulacro de pistola.

“Cabe ressaltar que todas às prisões e apreensões relatadas, dentre outras se deram com a utilização do serviço prestado pela Central de Monitoramento, ferramenta fundamental para potencialização da atividade de Polícia Ostensiva”.

Segundo o prefeito Alexandre Martins, devido os investimentos do município em câmeras de alta definições que auxiliam com precisão as equipes de segurança, vários crimes são solucionados, tornando Búzios uma cidade segura.