Secretaria de Segurança e Ordem Pública realiza cadastro de Taxistas e Motoristas Auxiliares do município no Programa do Governo Federal “Bem-Taxista”

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública finalizou nesta sexta-feira (29) o cadastramento dos taxistas e motoristas auxiliares que exercem suas funções no âmbito municipal no programa do Governo Federal “Bem Taxista”.

O programa consiste na concessão do benefício emergencial instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.

De acordo com o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, o prefeito Alexandre Martins colocou à disposição uma equipe para prestar o atendimento específico e necessário para a demanda e os cadastros foram devidamente finalizados na plataforma do Governo Federal.

Sérgio ressaltou ainda que está priorizando o cumprimento da solicitação do prefeito para prestação de um serviço de excelência aos munícipes, para que todas as necessidades sejam atendidas, haja visto o momento delicado que atinge os profissionais da área.

O benefício será concedido para os profissionais que estiverem atuando regularmente no efetivo e estejam com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem nenhuma pendência.  Para esclarecimentos e dúvidas, se dirigir a Coordenadoria de Trânsito e Transportes.