TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda promove Projeto de Medida Socioeducativa (MSE) Pensando o Futuro para adolescentes da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem desenvolvendo o Projeto de Medida Socioeducativa (MSE) – Pensando o Futuro. O projeto teve início em setembro e segue com as atividades até fevereiro de 2022.

blank

O programa elaborado pela equipe do CREAS tem o objetivo de oferecer novas oportunidades aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no município para que não haja reincidência no ato infracional. Desde a implantação do projeto, os jovens estão sendo acompanhados por uma equipe especializada que desenvolve atividades em grupo ou individualmente para que possam de forma positiva ter a sua reinserção social e familiar.

blank

O projeto abrange inúmeros temas que são abordados através da realização de encontros, reuniões e oficinas temáticas, onde os adolescentes são incentivados a refletir sobre os seus planos para o futuro e sobre a importância de adotar uma postura diferenciada mediante as situações rotineiras do cotidiano. Os assuntos variam entre mercado de trabalho, comportamento social, gravidez na adolescência e esclarecimentos de dúvidas sobre sexo seguro e a valorização do vínculo familiar.   

blank

O projeto conta ainda com a parceria realizada junto ao Sebrae que disponibiliza cursos profissionalizantes de empreendedorismo. A Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda disponibiliza o transporte que conduz os jovens até o local onde os cursos são realizados. 

A realização de projetos como este é de fundamental importância para que os jovens recebam além de acompanhamento profissional o suporte emocional necessário.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso