Secretaria da Mulher e do Idoso promove nesta sexta-feira a Campanha “Não é Não” na praia de Geribá

A Prefeitura Búzios por meio da Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso realizará nesta sexta-feira (25), às 14h na praia de Geribá, a Campanha “Não é Não”.

A idealização do projeto da campanha é o combate ao assédio sexual, que em datas de festividades como o feriado do carnaval, tem um número elevado de incidências.

A equipe estará no local realizando a abordagem de orientação quanto ao tema e informando sobre as medidas cabíveis de penalidades relativas à importunação sexual, que é crime e pode gerar pena de 1 a 5 anos de reclusão (Lei 13.718/18).

Para denúncias em caso de assédio sexual as vítimas poderão ligar para o Disk 180 ou 190 da Polícia Militar.