TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Saúde bucal entre os serviços no evento do Dia Internacional da Mulher em Búzios

Com o consultório portátil a Secretaria Municipal de Saúde realizou consultas e procedimentos na Praça Tia Uia, Rasa

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde presente no evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher na Praça Tia Uia, em Búzios, levou o consultório portátil, uma parceria com o instituto Sorriso Brasil África, oferecendo uma série de serviços gratuitos voltados para a saúde bucal das mulheres, com as instruções sobre higiene oral e pequenos procedimentos, como o tratamento restaurador atraumático (TRA), que é uma técnica minimamente invasiva para reparo de cáries.

Com a presença de dois cirurgiões dentistas, foram realizados, em um dia, 30 atendimentos com procedimentos e ainda 50 pessoas, com necessidades de maior complexidade, agendadas para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde residem.

Esses serviços visam promover a saúde e o bem-estar das mulheres, incentivando o autocuidado e a prevenção de problemas bucais que podem afetar a qualidade de vida. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também está realizando coleta de exame preventivo, aferição de glicose e pressão arterial, durante os dias 8, 9 e 10 de março, das 10h às 16h, no mesmo local.

É importante ressaltar que a saúde bucal está diretamente relacionada com a saúde geral do corpo, e que cuidados simples, como a escovação adequada e o uso do fio dental, podem prevenir uma série de problemas dentários, como cáries e doenças periodontais. Por isso, a participação no evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher em Búzios pode ser uma excelente oportunidade para as mulheres da região cuidarem da sua saúde bucal e geral.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso