TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Pessoas acima de 80 anos poderão tomar a 4ª dose contra Covid-19 em Búzios

Vacinação começa nesta terça-feira (29) nas UBSs do Arpoador, Baía Formosa e São José

Búzios começa a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 80 anos nesta terça-feira (29), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Arpoador, Baía Formosa e São José, a partir das 14h. Na quarta-feira (30) será nas UBSs em Geribá e Brava. Para ser vacinado basta levar o CPF ou cartão do SUS.

A quarta dose, ou segunda dose de reforço, assim como ocorreu desde que as vacinas foram aprovadas para combater a pandemia, vai começar com a faixa etária mais elevada e seguir, progressivamente, às faixas etárias mais baixas. O Ministério da Saúde recomenda que se respeite o espaço de 4 meses ou mais da terceira dose para a quarta.

O município também já está em processo de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 e, realiza nesta terça-feira (29), das 9h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura, a primeira dose do imunizante para crianças acima de 12 anos.

Búzios já conta com mais de 100% de vacinação da primeira dose e já são 97% de pessoas vacinadas com a segunda dose, o que permitiu que houvesse a liberação do uso de máscaras em locais abertos ou fechados.

Importante

O envio das vacinas é de responsabilidade do Governo do Estado, e assim que o município recebe as doses dos imunizantes inicia o processo de distribuição para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso