Prefeitura de Búzios realiza com sucesso o Dia D de Vacinação no município

Secretário de Saúde agradece a todos os profissionais envolvidos na ação

A Prefeitura de Búzios realizou, neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra a gripe e o sarampo no município. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estavam abertas das 9h às 16, prontas para receber os munícipes para receberem os imunizantes contra essas doenças. Foram vacinadas 1.012 pessoas contra a Influenza e 655 contra o sarampo.

O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, agradeceu o empenho de cada profissional da área da saúde das UBS que dedicaram seu sábado para a realização do dia D da Campanha de Influenza e Sarampo.

“Muito importante o Dia D, onde podemos avançar com o processo de imunização da população. E é muito importante agradecer a todos os profissionais envolvidos. É um mutirão que envolve a todos e que é fundamental para a saúde preventiva dos munícipes”, disse.

A equipe da Saúde de Búzios realizou com muita organização e empenho o Dia D de Vacinação – Fotos de Ronald Pantoja

A campanha de vacinação continua nas UBS do município do dia 3 de maio a 3 de junho. Já estão sendo vacinadas contra Influenza o grupo prioritário: gestantes e puérperas, e crianças de 4 anos 11 meses e 29 dias. E contra o Sarampo, crianças de 4 anos 11 meses e 29 dias.

A Secretaria de Saúde informará, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, os próximos grupos e as respectivas datas. É preciso levar o cartão do SUS e a carteira de vacinação.