TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Pelo segundo ano consecutivo Búzios é o município da Região dos Lagos com menor índice de infectados do Covid-19

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, informa que dos nove municípios da Região dos Lagos, Armação dos Búzios foi a cidade que mais salvou vidas na luta de combate ao Covid-19.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS-RJ), da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, com índice de 1,10% de infectados, Búzios é a cidade da Baixada Litorânea que mais salvou vidas na luta de combate ao Covid-19.

A estimativa comprova a importância do trabalho executado e do investimento em políticas públicas voltadas à saúde e a estruturação dos serviços, incluindo a abertura de novos leitos e a troca de uma tenda de triagem, instalada no município, para um hospital de campanha exclusivo para atendimentos de pacientes com suspeitas da doença.

Com 8.399 casos curados da COVID-19, Búzios apresenta a menor taxa de letalidade da Baixada Litorânea com o índice de 1,10%. Em segundo lugar está Iguaba Grande com 2,3%, seguido por Casemiro de Abreu e Arraial do Cabo com 2,5% e Rio das Ostras com 2,6%. O município de Cabo Frio registra 3,9%, São Pedro d’Aldeia 4,4%, Araruama 5,5% e Saquarema aparece em última posição no ranking com 7%.

A Coordenação de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde CIEVS – faz parte de uma rede de alerta e respostas rápidas às emergências em saúde pública estabelecida pelo Ministério da Saúde e atende a demanda do Regulamento Sanitário Internacional – RSI que compõe uma estratégia mundial de alerta e resposta.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso