Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Armação dos Búzios, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, passarão por uma sondagem de conhecimento na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promove a Semana da ALFABETIZAÇÃO, na qual as unidades escolares aplicarão uma “Atividade Diagnóstica” presencial, com as turmas do Ciclo de Alfabetização. Esta ação acontecerá entre os dias 28 de junho a 02 de julho, das 8h às 16h30 min, em 10 escolas da rede.

A Atividade Diagnóstica tem como objetivo verificar o conhecimento dos estudantes de 1º ao 3º ano, que estão na etapa de construção da leitura e da escrita e de conceitos básicos matemáticos.

Esta ação será realizada em forma de rodízio, com grupo de 10 estudantes por sala, com duração de 1h30min para cada grupo, respeitando os protocolos sanitários. As unidades escolares municipais estão entrando em contato com os pais /responsáveis para agendar os grupos e seus respectivos horários, evitando assim, aglomerações e filas.

As Atividades Diagnósticas serão realizadas nas seguintes escolas:

1- Escola M. Vereador Antônio Alípio da Silva;

2- Escola M. José Bento Ribeiro Dantas;

3- Escola M. Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho;

4- Escola M. José Pereira Neves Junior;

5- Escola M. Prof. Eulina de A. Marques;

6-  Escola M. Prof. Eliete Mureb de Araújo Góes;

7- Escola M. Prof. Lydia Shermam;

8- Escola M. Prof. Eva Maria da Conceição Oliveira;

9- Escola M. Manoel Antônio da Costa (Mudinho);

10- Escola M. João José de Carvalho (Guelo).