Capacitação e Treinamento nas unidades de saúde da cidade

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com o programa “Treinamento e Capacitação em Educação e Saúde” direcionado para os profissionais que trabalham nas unidades médicas e que estão à frente dos atendimentos relacionados com a COVID-19. Participam deste treinamento, agentes administrativos, agentes comunitários e profissionais de limpeza.

A palestrante e técnica em Educação e Saúde, Maria Ogilsa Maia ressalta sobre a importância deste tipo de capacitação: “São esses os profissionais que têm a importante função de interromper a transmissibilidade do novo coronavírus, funcionando como um bloqueio para evitar a propagação da doença na cidade”.

As Unidades Básicas de Saúde da Rasa, Baía Formosa, São José, José Gonçalves, Cem Braças, Capão, a Policlínica da Vila Verde, já foram contempladas com o treinamento. Na sequência, os postos da Brava e da Ferradura.