Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
capa guarda

Búzios sediará o IV Encontro Estadual de Guardas Femininas

Uma comissão de Guarda Civil Metropolitana (GCM’s), responsável pela organização do encontro, foi recebida pela Secretaria da Mulher e do Idoso para acertar os detalhes do evento.

Na reunião foram tratados assuntos como, data, local, tema, protocolo de prevenção da Covid-19, palestrantes e todo aparato operacional para que a cidade possa sediar a atividade. Ficou acertado que ocorrerá em maio e em breve as inscrições já estarão disponíveis. Estima-se que cerca de 500 agentes ao todo, estejam presentes.

O Encontro de GCM’s, acontecerá no estado pela quarta vez e recebe agentes do sexo feminino das Guardas Municipais de todo país. Tem como objetivo, discutir assuntos relevantes de segurança pública, através da atividade feminina na categoria. Fomentar políticas públicas neste sentido, também é visto como um pilar do encontro.

Além das GM’s de Búzios que fazem parte da comissão, a reunião contou ainda com a presidente estadual do evento, Kátia Bastos, que é Guarda Municipal de Niterói há quase 20 anos. O comandante da GCM, também esteve presente na abertura do trabalho e afirmou que, embora o evento seja essencialmente feminino, toda a corporação irá trabalhar para o sucesso do encontro.

Notícias Relacionadas

Búzios em Rede leva serviços públicos à Praça Zé Paraíba e aproxima assistência social da população
Saberes das Águas: roda de conversa valoriza tradição e memória dos homens da pesca em Búzios
Festival de Sparring “Boxe Salvando Vidas” reúne atletas em Búzios
Em meio à dor, família autoriza doação de órgãos no Hospital Rodolpho Perissé
Conselho Municipal de Unidades de Conservação avança no planejamento dos Planos de Manejo do Parque Natural dos Corais e da APA do Mangue de Pedras
Prefeitura de Búzios realiza feira de adoção de animais na Praça da Ferradura neste sábado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso