Búzios prepara ações em conscientização à Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, está organizando várias ações de conscientização na “Semana Nacional do Trânsito”, que ocorre entre os dias 18 à 25 de setembro.

As programações começam no dia 20/09, com uma ação de conscientização e distribuição de materiais educativos em frente a Secretaria de Turismo (antigo Pórtico); no dia 21 também será realizada uma ação de conscientização na Rasa. No Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado dia 23/09, será realizado um Fórum de Debates no Geribá Tennis Park. E para finalizar a semana do trânsito, no dia 24/09 outra ação de conscientização no centro da cidade.

De acordo o comandante da Guarda Municipal, Otavio Azevedo, a educação é o melhor caminho para melhorar o trânsito e conscientizar a população.

“Além de realizarmos constantes ações de conscientizações, a gente trabalha também com as crianças, através da Guarda Mirim, com aulas de educação de trânsito, além de outras matérias que formam um cidadão consciente”, explicou o comandante.

A Guarda Mirim de Búzios participará de todas as ações da Semana Nacional do Trânsito.