Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Saúde
  • Búzios participa de seminário intermunicipal sobre o novo programa do Ministério da Saúde “Agora Tem Especialista”
WhatsApp Image 2025-06-09 at 11.09.30

Búzios participa de seminário intermunicipal sobre o novo programa do Ministério da Saúde “Agora Tem Especialista”

Nesta sexta-feira (06), o município de Búzios participou do 1º Seminário Intermunicipal da Baixada Litorânea, realizado na cidade de Cabo Frio, com o objetivo de apresentar e discutir o novo programa do Ministério da Saúde, “Agora Tem Especialista”, que representa uma evolução do antigo Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).

O evento reuniu representantes de diversos municípios da região e contou com a presença do secretário municipal de Saúde de Búzios, Leonidas Heringer, que destacou a importância da integração regional e do fortalecimento da atenção especializada como estratégia para melhorar o atendimento à população.

Durante o seminário, foram abordadas as principais novidades, diretrizes e desafios do novo programa, que busca reorganizar o acesso a especialistas dentro da rede pública de saúde, promovendo maior eficiência, agilidade e resolutividade no atendimento. A proposta é permitir que as gestões municipais tenham mais autonomia e estrutura para garantir que os pacientes recebam acompanhamento especializado no tempo certo.

Segundo o secretário Leonidas Heringer, a implementação eficaz do programa contribuirá diretamente para a redução das filas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Policlínicas e também no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, fortalecendo a atenção primária e a resolutividade dos serviços ofertados pelo SUS em Búzios.

A participação de Búzios no seminário reafirma o compromisso da gestão com a busca por soluções que aprimorem o atendimento à saúde no município e garantam mais dignidade e cuidado à população.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira
Prefeitura de Búzios abre inscrições para o Ônibus Universitário a partir deste sábado
Reunião intersetorial debate organização e segurança do Carnaval 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ realiza sua primeira sensibilização sobre atendimento à população LGBTQIAPN+ em Búzios
Armação dos Búzios alerta para início do período de alistamento militar obrigatório
NOTA OFICIAL

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso